NOTÍCIAS
ALBA dá show na campanha, Faça Parte da Mudança.
Servidores e parlamentares unidos em mais uma ação

A iniciativa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através do instituto Assembleia de Carinho, de colaborar com a campanha “Faça Parte da Mudança”, que integra a mobilização nacional coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, foi um verdadeiro sucesso.

Este é o segundo ano que o Hospital Martagão Gesteira e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), participam juntos do McDia Feliz, cujo tema na Bahia este ano foi “Um Dia Pode Mudar Tudo”. A ação tem como padrinho em 2017 o cantor Saulo, que fez uma música especialmente para a campanha.

Um ponto de vendas foi instalado no corredor do refeitório da Casa Legislativa de 21 a 24 de agosto, o que mobilizou servidores e parlamentares, que exerceram a solidariedade garantindo seus tíquetes do McDia Feliz. O tíquete no valor de R$15,50, dá direito a um Big Mac, que deverá ser retirado em qualquer lanchonete da rede McDonald´s de Salvador, no sábado, 26 de agosto. Também foram vendidas camisetas da campanha, como dizeres como “Eu Faço Parte da Mudança” e “Baiano é Sempre Gente Boa”, em diversas cores e tamanhos.

Nos dois primeiros dias, o GACC-BA coordenou as vendas e nos outros dois, o ponto foi administrado por representantes do Martagão. No total foram vendidos 439 tíquetes e 100 camisetas. Destes tíquetes, 200 foram comprados pela empresa fornecedora de alimentos da ALBA, a Elasa Elo Alimentação, os quais foram doados ao Assembleia de Carinho para serem sorteados entre os compradores.

“Nós ficamos muito orgulhosos com a mobilização dos servidores, que se uniram para ajudar as crianças do GACC-BA e do Martagão. É nisso que acreditamos, que se cada um de nós fizer a sua parte, poderemos ajudar muito mais entidades que cuidam de alguma forma, de quem mais precisa”, explicou Eleusa Coronel, presidente do Assembleia de Carinho.

A cada compra de tíquete, a pessoa estourava um balão, que podia estar premiado com um ou mais tíquetes. O resultado foi muita diversão aliada ao objetivo principal da ação, a solidariedade com as entidades envolvidas.

O da ALBA, deputado Angelo Coronel enalteceu a iniciativa e fez questão de participar ativamente, comprando tíquetes, camisetas, participando da promoção dos balões e doando os bilhetes comprados para estagiários da Casa. “Essa é mais uma ação que comprova a mudança de comportamento dos servidores, um reflexo da humanização que estamos fazendo na Assembleia. Esse sanduíche aqui tem um tempero especial, o tempero de cuidar de gente”, brincou Coronel.



 

Destino da arrecadação

Com o recurso arrecadado na campanha, o Martagão Gesteira deve adquirir cateteres tipo Port a Cath e Pic, não oferecidos para pacientes em tratamento através do SUS. Com esse insumo, é possível ofertar aos pequenos pacientes um tratamento mais humanizado e menos invasivo. Já o GACC-BA, pretende transformar em realidade o projeto Sorrindo e Nutrindo a Vida, que consiste na compra de equipamentos para os gabinetes odontológicos e de nutrição com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos. A meta é vender 30 mil tíquetes.

Foto: Sandra Travassos
  • Publicado em: 26/08/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: