NOTÍCIAS
Coronel solicita a governador Colégio Militar para Itaberaba
Presidente destaca relevância da unidade de ensino


O município de Itaberaba – distante 265 quilômetros da capital, localizado na região da Chapada Diamantina -, poderá ganhar um Colégio Militar, dos ensinos Fundamental e Médio. A proposta é do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), que apresentou indicação ao chefe do Poder Executivo estadual, governador Rui Costa, na tarde da última terça-feira (22).

No documento, o chefe do Legislativo baiano justifica o pedido pontuando a relevância econômica de Itaberaba como cidade-polo na região do Paraguaçu, notadamente como fornecedora de serviços estaduais. O parlamentar elenca municípios circunvizinhos beneficiados com a sua pujança regional, a exemplo de Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Mundo Novo, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha, Tapiramutá e outros.

A necessidade de fomentar a questão da segurança como componente preponderante para o desenvolvimento socioeconômico do município, também foi enfatizada na indicação. O documento sublinha ainda a relevância do trabalho de capacitação e reciclagem técnica destinado aos alunos regulares, assim como para o corpo de oficiais e prepostos da segurança pública no Estado.

Outro ponto sublinhado na justificativa encaminhada pelo deputado Angelo Coronel ao governador do Estado para a implantação do Colégio Militar na cidade é a educação em seus mais variados níveis e especialidades, além de sua disponibilidade de infraestrutura. Itaberaba fica localizada do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu, e tem uma população da ordem de 70 mil habitantes.

  • Publicado em: 24/08/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: