NOTÍCIAS
Eleusa Coronel reúne amigas na ALBA
O grupo fez o primeiro "city tour" da Casa do Povo

Um almoço descontraído entre amigas. Esse era o objetivo da presidente do instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, ao trazer algumas amigas para almoçar no restaurante da Assembleia Legislativa da Bahia, que é aberto ao público, nesta quinta-feira (10).

O grupo denominado “Amigas TOP 10” é formado por 10 mulheres de diversas profissões que se comunicam por aplicativo de celular e periodicamente se encontram. Das seis que participaram do almoço, duas são servidoras da Assembleia, Lúcia Maria Santos, taquígrafa e Ieda Lima, advogada, que fizeram questão de direcionar o tour pelas dependências da ALBA. Elas passaram pela Taquigrafia, Sala das Comissões, Procuradoria, Plenário e Presidência. O presidente do legislativo baiano, deputado Angelo Coronel, recebeu as visitantes no gabinete e ainda tirou uma 'selfie' com as amigas.

Além de Eleusa Coronel, também fizeram parte do passeio, Maria Áurea Gomez, turismóloga aposentada, Daisy Kraychete, professora universitária, Ivana Souza, empresária e Ana Paula Fest Müller, psicóloga.

A visita foi encerrada na sede do instituto Assembleia de Carinho, onde as amigas comentaram suas impressões sobre o passeio. Segunda Eleusa Coronel, elas são pioneiras por serem o primeiro grupo a fazer um “city tour” na ALBA, uma vontade já manifestada pelo presidente Coronel, de transformar a Casa do Povo em um ponto turístico de Salvador.

“Foi o primeiro city tour da ALBA com a sociedade baiana. Já existe um programa da Escola do Legislativo que traz as crianças de escolas públicas para conhecer a Assembleia e o funcionamento da Casa, mas esse é um turismo diferente. Daqui podem sair muitas boas ideias, muitos frutos”, salientou.

Ieda Lima enalteceu a importância do grupo e definiu o que sentiu durante o passeio. “As 'Amigas Top 10' tem uma diversidade de temperamentos, mas com único olhar, de família, de compartilhamento, de apoio mútuo. Hoje foi um dia especial, porque pensamos em tirar uma foto no terceiro andar e surgiu a oportunidade de visitar alguns setores. Cheguei aqui como estagiária, agora estou na Procuradoria Jurídica e fiquei feliz em ver a receptividade das pessoas com Eleusa e conosco”.

A advogada ainda definiu: “Esse movimento de humanização da ALBA através do Assembleia de Carinho, começou de uma maneira singela e vem ganhando corpo, ganhando adesões e se transformando nessa corrente do bem”.

“Me emocionou muito a maneira como os funcionários olham para Eleusa. Eles tem um carinho muito especial por ela e por Coronel. Vimos isso de forma transparente em todos os setores por onde passamos. Isso acontece porque você e Coronel deixam transparecer todo o amor que vocês dedicam a esta Casa”, declarou emocionada, Maria Áurea.

Sandra Travassos
  • Publicado em: 11/08/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: