NOTÍCIAS
Integração e alegria marcam a celebração do Dia dos Pais na ALBA
Coronel lançou a ideia da criação de um Festival de Música com a participação dos servidores e parlamentares

Pai, música, poesia. Três pilares que alicerçam a essencialidade da vida compuseram a celebração do dia dos pais, na manhã desta quarta-feira (9), da Assembleia Legislativa da Bahia, no restaurante da Casa. E o carinho foi o molho do congraçamento. A iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com o instituto Assembleia de Carinho, reuniu os pais servidores e deputados.

Presidente Angelo Coronel esbanjou alegria ao cumprimentar os funcionários e fez questão de enaltecer a importância da união entre parlamentares e funcionários.

“Eu quero parabenizar a todos nós, dizer que fico feliz por essa integração que existe na Casa, as pessoas estão trabalhando sorridentes, com satisfação e a tendência é a gente trabalhar para melhorar muito mais, a vida do servidor do Poder Legislativo da Bahia. Que a gente aqui seja exemplo para os outros poderes e para o Brasil, mostrando que quando não existe distância entre chefe de poder e aqueles que estão ao seu lado no dia a dia, podemos construir um país muito melhor. Todos somos iguais, basta tratar bem as pessoas”, salientou.

Essa opinião foi compartilhada por outros parlamentares. “Essas ações estão mudando a cara da ALBA. É muito gratificante essa união entre os deputados e os funcionários”, declarou o deputado Manassés (PSL).

“O que a gente quer é isso, nos aproximar cada vez mais dos funcionários e colaboradores da Casa”, disse Luiz Augusto (PP).

Entre os servidores, a satisfação era unânime. “Isso nos traz alegria, emoção. A comunicação entre o presidente e os funcionários está muito melhor, Coronel está revolucionando a ALBA com essas ações”, disse Ueslei Tiara, funcionário da Comissão Permanente de Licitação.

“Eu nunca vi uma comemoração dessa aqui na Casa. Coronel é um presidente alegre e sua alegria vem contagiando a todos. Nosso sentimento é de gratidão”, declarou Cosme dos Santos, que trabalha como garçom na ALBA há mais de uma década.

As mulheres presentes também se manifestaram. A exemplo da presidente da deputada Ângela Sousa (PSD), que parabenizou Coronel pela iniciativa e todos os servidores pela data celebrada.

Eleusa Coronel, presidente do Assembleia de Carinho também congratulou os pais. “Parabéns a todos os pais, que Deus continue guiando os passos de vocês e trazendo muitas vitórias. Quero agradecer especialmente a todo pai servidor, que vem sempre colaborando, fazendo a diferença do Assembleia de Carinho com as atitudes que transformam”.

A poesia ficou por conta do prefeito Zeni, de Canarana, que prestou sua homenagem aos pais com uma bela mensagem. “Quero parabenizar o presidente por essa iniciativa e já que é um dia especial para todos nós, aqui faço um apelo, vá ao encontro do seu pai, abrace-o, olhe nos olhos dele e diga: eu te amo. Vocês verão o quanto ele ficará feliz com essa simples atitude”, iniciou Zeni seguindo com seu poema sobre o Dia dos Pais.

Além do cantor J Ribeiro, que embalou o café da manhã com suas canções, o deputado Rosemberg Pinto (PT), fez uma participação cantando “Sampa”, de Caetano Veloso e em seguida, o deputado Carlos Ubaldino (PSD) também cantou um louvou, celebrando o evento. “Esse dia é um dia memorável na vida de cada um de nós, pois podemos sentir o calor da fraternidade, da unidade. Isso é um gesto de um presidente que veio realmente fazer um trabalho diferente nesta Casa”, declarou o parlamentar.


Festival de Música na ALBA

Durante o evento, Coronel anunciou uma novidade. “Vamos fazer aqui um Festival de Música, do qual só participarão servidores da ALBA. Vamos organizar junto à Escola do Legislativo, criar uma comissão de jurados e premiar a melhor cantora e o melhor cantor da ALBA. Até dezembro, como somos muitos, faremos as parciais semanais para escolher os finalistas”, definiu.

“Que a gente possa todos os anos, comemorar essas datas tão importantes em nossas vidas. A vida é bonita e tem que ser vivida e pra viver temos que sorrir, porque sorrir é o combustível da vida”, finalizou o líder do legislativo baiano.

Estiveram presentes ainda, os deputados Luciano Simões Filho (PMDB), Luciano Ribeiro (DEM), Marcelo Nilo (PSL), José de Arimatéia (PRB).  

Sandra Travassos
  • Publicado em: 09/08/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: