NOTÍCIAS
Pedro Tavares saúda Inhambupe pelo aniversário de 121 anos
Moção de congratulações ao povo de Inhambupe pelos 121 anos de emancipação político-administrativa, comemorados neste domingo, dia 6, foi apresentada...

 Moção de congratulações ao povo de Inhambupe pelos 121 anos de emancipação político-administrativa, comemorados neste domingo, dia 6, foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Pedro Tavares (PMDB).

 O município foi instalado em 1728. De acordo com a tradição local, no final do século 19, Antônio Conselheiro passou pela cidade antes da Guerra de Canudos. 

Um fator importante para a economia da cidade é o incremento da cultura da laranja: “É o segundo maior produtor de laranja e limão da Bahia, com incentivo do Governo do Estado e assistência técnica da Empresa de Desenvolvimento Agrícola do Estado. A exportação de frutas cítricas é destaque em Inhambupe, que abriga grandes empresas produtoras”, destaca o deputado Pedro Tavares.

Destaca-se ainda o plantio de eucalipto numa grande extensão e mantido por uma multinacional chinesa. A pecuária é outro segmento de grande expressão em Inhambupe. Por tal motivo, a cidade possui dois frigoríficos industriais, nos quais desembarcam diariamente, vindos de cidades da região, centenas de bovinos para abate dentro das normas técnicas impostas pela Vigilância Sanitária e Secretaria da Agricultura.

“O município é sede da Comarca de igual nome e conta com duas varas, uma cível e outra criminal, abrangendo também o distrito judiciário de Sátiro Dias.  Entre as grandes celebridades jurídicas inhambupenses está Adalícia Nogueira, que foi ministra do Supremo Tribunal Federal”, destaca o deputado Pedro Tavares, parabenizando com muito orgulho à população local.
Arquivo/Agência-Alba
  • Publicado em: 08/08/2017
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: