NOTÍCIAS
Assembleia de Carinho conhece proposta do projeto 'Parque Social'
O instituto do legislativo baiano visitou as instalações da Ong que desenvolve diversos projetos com foco no empreendedorismo social

As representantes do instituto Assembleia de Carinho, visitaram nesta terça-feira (11), a sede da Organização sem fins lucrativos de direito privado, “Parque Social”, localizada no Parque da Cidade, que desde 2013 desenvolve projetos voltados ao empreendedorismo social.

Todos os projetos são realizados em parceria com a prefeitura de Salvador e a iniciativa privada, através de convênios e já atenderam diretamente mais de 80 mil pessoas, entre crianças jovens e familiares. De acordo com a presidente da instituição, Rosário Magalhães, “o empreendedorismo social acredita no potencial das pessoas das comunidades e investe na capacitação para alcançar o desenvolvimento local a partir da participação cidadão”, definiu a presidente.


Projetos como 'Jovem Aprendiz', 'Jovem Líder Empreendedor Social', 'Comunidade Emprende' e 'Agente da Educação', são exemplos do sucesso do investimento na capacitação e treinamento de jovens para entrarem no mercado de trabalho e além disso, desenvolverem e executarem projetos sociais em suas comunidades. “Decidimos seguir um caminho desafiador, mas também transformador. A ideia é empoderar as pessoas para que elas sejam responsáveis por grandes transformações de vida e temos muito bons exemplos disso”, esclareceu Rosário.

As inscrições para os mais de 15 projetos podem ser feitas pelo site do Parque Social, www.parquesocial.org.br, e todos os inscritos passam por determinados critérios de seleção, como estudar exclusivamente em colégio público e análise de renda familiar. Além dos funcionários, a instituição conta com voluntários e multiplicadores das ações, a exemplo do programa 'Rede Amigo Social', além disso, todas as iniciativas são realizadas com a participação dos familiares dos jovens envolvidos nos projetos e da população das comunidades atingidas.

“Nosso trabalho é embrionário e hoje aprendemos muito como executar o trabalho social com seriedade. O Parque Social é um projeto muito bem elaborado, que transforma a vida de muitas pessoas da melhor forma, investindo no presente e construindo o futuro. Nós com certeza faremos boas parcerias”, salientou a presidente do Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel.


O Assembleia de Carinho foi idealizado por Eleusa, esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), para impulsionar as ações sociais e complementar o processo de humanização realizado pelo líder do legislativo baiano. Para Coronel, projetos com a natureza do Parque Social vem se somar à proposta do Assembleia de Carinho, na medida em que o empreendedorismo social é uma realidade na direção da ampliação de oportunidades para aqueles que mais precisam.


Além de Eleusa, as esposas dos deputados Samuel Jr (PSC) e David Rios (PMDB), Ariene Couto e Zeni Rios, também integrantes do grupo Assembleia de Carinho, também estiveram presentes e celebraram a união entre as duas instituições. “A gente teve uma grata surpresa ao conhecer esse lindo trabalho e poderemos desenvolver sim parcerias, para ajudar a quem mais precisa”, disse Zeni.  

Sandra Travassos
  • Publicado em: 11/07/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: