NOTÍCIAS
Assembleia de Carinho leva crianças e idosos para assistir espetáculo circense
Idosos do Abrigo do Salvador e crianças do GACC-BA tiveram uma tarde diferente no Le Cirque

Olhos brilhando, sorrisos escancarados e muita animação. Essas foram as reações dos idosos que vivem no Abrigo do Salvador e das crianças em tratamento no Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), ao assistir o espetáculo circense do Le Cirque, neste sábado (08).

A iniciativa do grupo Assembleia de Carinho, contou com a colaboração do circo, que fez a doação dos ingressos e proporcionou uma tarde diferente, de alegria e diversão a jovens como Crislene Dias, de 13 anos, que há pouco mais de um ano faz tratamento contra um linfoma ósseo e contou o que sentiu durante o espetáculo. “Eu adorei, foi muito divertido. A gente quase nunca sai por causa do tratamento, então, um dia como esse é ainda mais especial”, definiu.


“Isso aqui nos traz paz de espírito e é o que nos faz viver um pouco mais”, Disse dona Maria Inês Caribé, de 72 anos, que há 7 mora no Abrigo. Ela disse, que tanto as atividades exercidas dentro do Abrigo Salvador, quanto os passeios, são importantes para manter a qualidade de vida de todos eles.

Assim como ela, Antônia Ferreira de 72 anos e Maria de Lourdes Valério, de 74 anos, ficaram encantadas com a apresentação. “Eu achei lindo, maravilhoso. Estamos muito agradecidos ao Assembleia de Carinho, por essa tarde tão gostosa”, disse Antônia. “Foi muito bacana, estamos todos muito alegres com esse passeio delicioso”, explicou Lourdes.

A alegria das dezenas de idosos e crianças contagiou a todos no circo, que está em sua 4ª temporada em Salvador, desta vez armado na Avenida Paralela desde abril. De acordo com um dos proprietários, Jorge Stevanovich, o circo espera que outras instituições tenham atitudes como a da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através do Assembleia de Carinho. “O circo tem um trabalho social e até agora, o Assembleia de Carinho foi o único a ter esse tipo de iniciativa. Ficamos felizes com essa atitude e queremos fazer isso muitas vezes”, declarou.

O presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel ressaltou a importância de ações como essa. "A ideia de criar o Assembleia de Carinho foi justamente para estimular ações sociais que façam o bem a quem mais precisa. Se a ALBA servir de exemplo para outras instituições públicas, será para nós um orgulho", completou Coronel.    


Criado em 1999 pelos irmãos Stevanovich na França, o Le Cirque vem encantando o público por onde passa. O Circo conta com artistas de diversas nacionalidades e continentes. São mais de 70 pessoas, entre artistas e técnicos que trabalham com a proposta de fazer um espetáculo diferente, que integra dança, teatro e os tradicionais números circenses. O Le Cirque já percorreu boa parte do mundo com o espetáculo que agora encanta o público de Salvador.  

 
  • Publicado em: 10/07/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: