NOTÍCIAS
Presidente da ALBA, Angelo Coronel, participa de atos que marcam os 483 anos de fundação de Ilhéus
Eventos tiveram o governador Rui Costa e o prefeito Mário Alexandre

 

O presidente da Assembleia Legislativa – ALBA, Angelo Coronel, visitou hoje (28), a cidade de Ilhéus no dia do aniversário de 483 anos de sua fundação. Acompanhado do governador Rui Costa e do prefeito Mário Alexandre (PSD), Coronel foi conferir de perto o andamento da construção da nova ponte Ilhéus-Pontal,  participou da entrega ao governador da Comenda da Ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéus, no Cine-Teatro Ilheos e, à noite, da abertura da 107ª Convenção e reinauguração do templo da Assembleia de Deus na “Terra de Gabriela”.

Representando investimentos de R$ 99,6 milhões do Governo da Bahia e prevista para ser inaugurada em dezembro de 2018, a nova ponte terá 533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura. Será a primeira ponte estaiada da Bahia, apta para comportar um fluxo diário de 8.500 veículos. Além das pistas duplas nos dois sentidos, ela contempla passeios, canteiro central e ciclovia.  A obra abrange também todo o complexo urbanístico do entorno, com mais 2,74 km de acesso viário.

 “Esta é uma obra tamanho ‘GG’ empreendida pelo governador Rui Costa. Como tenho pedido também obras tamanho ‘PP’ para o interior, não posso deixar de ressaltar a magnitude dessa nova ponte Ilhéus-Pontal, que beneficiará mais de 500 mil habitantes dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. Ao outorgar a comenda São Jorge dos Ilhéus, o povo ilheense presta uma justa homenagem ao governador que tirou a ponte do campo da promessa e a tornou uma realidade”, destaca Coronel. 

O presidente também parabenizou os ilheenses pelo aniversário de fundação da cidade, ocorrida ainda nos primórdios das capitanias hereditárias. “Além de ser uma das mais bonitas cidades do mundo, Ilhéus é parte da história não só política, mas afetiva da Bahia e do Brasil. Portanto, são mais que merecidos os presentes que ela irá receber do Governo do Estado: as construções da ponte Ilhéus-Pontal, do Hospital Regional da Costa do Cacau e o saneamento sanitário da zona sul da cidade”, parabeniza Coronel.

ASSEMBLEIA DE DEUS 

O chefe do Legislativo estadual participou, também ao lado do governador Rui Costa, da  abertura da Convenção das Igrejas Assembleia de Deus na Bahia. Aproximadamente cinco mil fiéis ocuparam todos os espaços do belíssimo templo da Assembleia, reinaugurado hoje em Ilhéus. A Convenção prossegue até domingo, com as atividades sendo realizadas no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Vaner Casaes
  • Publicado em: 29/06/2017
  • Setor responsável: DEPART DE ADMINIST DE PESSOAL
  • Compartilhar: