NOTÍCIAS
Assembleia de Carinho entrega doações a abrigos de Salvador
Dez instituições serão beneficiadas com fraldas geriátricas descartáveis e alimentos não perecíveis doados pelo instituto.

Gerar atitudes que transformam através de ações humanitárias no Legislativo e estimular a solidariedade. Essas são as principais premissas do instituto Assembleia de Carinho, que fez as primeiras entregas das doações arrecadadas junto aos servidores da ALBA, nas mobilizações lideradas pelo instituto. No total, foram arrecadadas 5 mil fraldas durante a campanha do São João da ALBA e 600kg de alimentos na Caminhada da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba), ambas realizadas em junho.

Foram dois dias de entrega, feitas pela comitiva do Assembleia de Carinho. Na quarta-feira (21), o Abrigo Mariana de Magalhães, instituição localizada nos Barris, que cuida de 68 idosos e é mantida pela Ordem 3ª da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, recebeu os mantimentos com gratidão. “Chego a pensar que nosso Senhor tocou o coração de vocês”, declarou Joanice Santana”, coordenadora do Abrigo.

“Que o Assembleia de Carinho venha sempre trazer todo esse carinho”, disse, emocionada, Risoleta de Jesus, também coordenadora que mora há 18 anos na instituição.

As doações também foram recebidas com carinho, no Lar Franciscano Santa Isabel, que funciona como abrigo de idosos desde 1848, de quando é datada a construção. O local abriga 97 idosos, mas tem capacidade para 130 e segundo a diretora, Rosane Barreto, “toda e qualquer doação é sempre muito bem-vinda, porque a Casa é grande e procuramos dar qualidade de vida para que eles se sintam sempre acolhidos”, justificou.

“Temos que agradecer aos servidores da ALBA e também à coordenação da Assalba. Essa ação é um gesto de carinho e amor ao próximo e esperamos poder fazer isso muitas vezes, para cada vez mais instituições”, salientou a presidente do Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, durante a entrega.

Já no segundo dia, os idosos da Casa de Repouso Samayra, em Cajazeiras 4, receberam a visita das integrantes do Assembleia de Carinho com muita alegria. Pessoas como Martins Souza, de 105 anos, que fez questão de cumprimentar todas as mulheres do grupo. “Sejam muito bem-vindas”, disse ele.

Uma das administradoras da Casa, Adriana dos Santos, falou sobre a importância das doações. “Recebemos essa atitude de braços abertos porque nós precisamos muito desse auxílio para manter a saúde e bem-estar dos nossos idosos”.

TRANSFORMANDO

No Asilo São Lázaro, na Estrada Velha do Aeroporto, mais 80 idosos foram beneficiados com os mantimentos e fraldas. A instituição existe há 30 anos e vem passando de geração para geração, como conta uma das coordenadoras, Maria de Fátima dos Santos. “Eu e minhas irmãs continuamos o trabalho iniciado por minha mãe e graças a Deus sempre recebemos doações para nos ajudar a custear as despesas que são muitas”.

De acordo com Eleusa Coronel, a campanha de doação não acabou e segue realizando atitudes transformadoras em favor daqueles que mais precisam. Outras seis instituições de caridade sediadas na capital ainda serão favorecidas com a campanha do Assembleia de Carinho.

As doações de fraldas geriátricas podem continuar a ser entregues no posto de coleta mantido na portaria da ALBA ou na sede do Assembleia de Carinho. “Estamos articulando novas atitudes que transformam junto à Assalba e esperamos arrecadar muito mais para ajudar outras instituições como estas, que exercem esse trabalho humano, de tanta dedicação e amor aos idosos”, enalteceu.  

  • Publicado em: 22/06/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: